Assine o Kindle Unlimited

A Amazon divulgou os três vencedores do concurso literário Brasil em Prosa e também os demais finalistas. Este concurso foi lançado para incentivar escritores profissionais e amadores a publicarem seus contos (histórias curtas de ficção) na plataforma de publicação da Amazon, o KDP (Kindle Direct Publishing).

Até eu entrei na onda, e também publiquei meu primeiro conto. Foi uma experiência muito interessante para mim, pessoalmente, pois esta foi a primeira vez que eu publiquei uma obra de ficção – eu já publiquei livros técnicos pela IBM, escrevo aqui no Vida Sem Papel e também já escrevi um blog com conteúdo cristão, tudo não-ficção. Esta foi uma experiência muito gratificante, e eu pretendo continuar escrevendo contos (o maior desafio agora é conseguir tempo para isso!).

Além de mim, eu sei de alguns leitores aqui do blog que também publicaram seus contos (parabéns para todos vocês) e também alguns amigos pessoais. A Amazon divulgou que foram mais de 6.400 contos inscritos. Para um país como o Brasil, que enfrenta tantos desafios na área de educação, eu achei este número muito animador. É claro que o número não atesta para a qualidade dos contos, mas eu acredito que o concurso Brasil em Prosa despertou um interesse em muitas pessoas que talvez elas nem tivessem, se não fosse este incentivo. Só por isso, já valeu a pena.

Resultado do concurso Brasil em Prosa

Bem, vamos então conhecer os ganhadores. Primeiro, vejamos quem foram os finalistas:

OBS: Se você estiver lendo este post no email, clique no título para abri-lo no site para ver os links dos ebooks.

E aqui estão os três ganhadores do concurso literário Brasil em Prosa:

Parabéns para os ganhadores! E parabéns para todos que se aventuraram neste concurso, publicando obras para compartilhar sua arte conosco. Que não pare aqui, continue publicando!

Se você tiver participado do concurso, deixe aqui seu comentário dizendo o que achou. Se você encontrou alguma pérola, um conto que vale a pena ser recomendado, deixe também sua sugestão (não coloque o link, coloque apenas o nome do autor e o título da obra).