Confira os vencedores do concurso Brasil em Prosa

A Amazon divulgou os três vencedores do concurso literário Brasil em Prosa e também os demais finalistas. Este concurso foi lançado para incentivar escritores profissionais e amadores a publicarem seus contos (histórias curtas de ficção) na plataforma de publicação da Amazon, o KDP (Kindle Direct Publishing).

Até eu entrei na onda, e também publiquei meu primeiro conto. Foi uma experiência muito interessante para mim, pessoalmente, pois esta foi a primeira vez que eu publiquei uma obra de ficção – eu já publiquei livros técnicos pela IBM, escrevo aqui no Vida Sem Papel e também já escrevi um blog com conteúdo cristão, tudo não-ficção. Esta foi uma experiência muito gratificante, e eu pretendo continuar escrevendo contos (o maior desafio agora é conseguir tempo para isso!).

Além de mim, eu sei de alguns leitores aqui do blog que também publicaram seus contos (parabéns para todos vocês) e também alguns amigos pessoais. A Amazon divulgou que foram mais de 6.400 contos inscritos. Para um país como o Brasil, que enfrenta tantos desafios na área de educação, eu achei este número muito animador. É claro que o número não atesta para a qualidade dos contos, mas eu acredito que o concurso Brasil em Prosa despertou um interesse em muitas pessoas que talvez elas nem tivessem, se não fosse este incentivo. Só por isso, já valeu a pena.

Resultado do concurso Brasil em Prosa

Bem, vamos então conhecer os ganhadores. Primeiro, vejamos quem foram os finalistas:

OBS: Se você estiver lendo este post no email, clique no título para abri-lo no site para ver os links dos ebooks.

E aqui estão os três ganhadores do concurso literário Brasil em Prosa:

Parabéns para os ganhadores! E parabéns para todos que se aventuraram neste concurso, publicando obras para compartilhar sua arte conosco. Que não pare aqui, continue publicando!

Se você tiver participado do concurso, deixe aqui seu comentário dizendo o que achou. Se você encontrou alguma pérola, um conto que vale a pena ser recomendado, deixe também sua sugestão (não coloque o link, coloque apenas o nome do autor e o título da obra).

Autor: Cristiane Ferreira

Cristiane Ferreira trabalha há 24 anos com Tecnologia da Informação, principalmente na área de Internet. Ela curte tecnologia e gosta muito de escrever, e também gosta de ajudar as pessoas a navegar no mundo dos eletrônicos e Internet.

Compartilhe este artigo no

2 Comentários

  1. Olá, Cris!

    Perdoe se esse não é o lugar adequado para eu tirar uma dúvida (nem sei porque usei o “se”, certamente não é MESMO, hahaha), mas é que eu estou com um problema com o LEV que está me afligindo bastante desde ontem. Acontece que, sem sofrer nenhuma queda, pancada ou qualquer tipo de dano físico, o LEV de uma hora pra outra apresentou um defeito grotesco: metade da tela emite a imagem e o touch funciona e metade da tela NÃO emite a imagem, ficando essa metade toda cinza, porém com o touch também funcionando. Tentei “desligar”, resetar e todo tipo de coisa e NADA funciona. Penso que o problema possa ser referente à energização. Aconteceu um problema bem semelhante, pra não dizer igual, com as câmeras da minha empresa, onde uma delas ficava com metade da tela filmando e a outra não. Desliguei o DVR, tirei da tomada, esperei um certo tempo e liguei novamente. Resultado: voltou a funcionar. Acho que com o LEV seria o mesmo problema, mas é aí que mora o problema: fucei na internet e não encontrei nenhuma maneira de desligar o aparelho POR COMPLETO. Sempre que o aparelho é desligado, o e-ink continua ativado, dessa vez mostrando que o device está desligado. Tenho em mente que, se eu desligar por completo e ligar de novo, há uma possibilidade considerável de que tudo volte a funcionar normalmente. Se você souber de um jeito para eu desligá-lo por completo me avise por favor, porque um dos jeitos para que o aparelho apague de vez não é nada prático e exige muita paciência (e menos dias de vida) da minha parte: esperar o aparelho descarregar!

    Grato desde já.

    Envie uma resposta

Participe e faça seu comentário