Conheça o Prêmio Kindle de Literatura

Eu tenho tido pouco tempo para trabalhar com o blog, como você deve ter percebido pela ausência recente de novos posts, mas eu queria notificar os leitores do Vida Sem Papel sobre este novo concurso literário, quem sabe ainda dá tempo de você participar. A Amazon, em parceria com a Editora Nova Fronteira, lançaram o Prêmio Kindle de Literatura, um concurso literário para incentivar novos escritores a publicarem seus romances inéditos através da ferramenta de publicação da Amazon, o Kindle Direct Publishing (KDP).

Segundo a Amazon, os livros inscritos serão avaliados com base em diversos critérios, como criatividade, originalidade e qualidade da escrita. Os três livros finalistas serão escolhidos por um júri qualificado e por especialistas editoriais selecionados pela Nova Fronteira, e um título será selecionado vencedor.

O prêmio

O vencedor deste concurso receberá um prêmio de R$20 mil, além de um acordo com a editora Nova Fronteira para a publicação do título em versão impressa. Os finalistas e o vencedor também estarão elegíveis para publicar os livros em formato audiolivro pela Audible, Inc., uma empresa subdisiária da Amazon, tornando-os disponíveis em mais de 180 países.

O prazo

Para quem se interessar, o prazo está apertado, mais ainda dá tempo: você deverá submeter seu ebook para publicação no KDP até o dia 30 de novembro. Os livros devem ser obras de ficção originais, ainda não publicados, em português e exclusivos para o Kindle durante 90 dias a partir da publicação, através da inscrição do livro no KDP Select. Os termos e condições para o Prêmio Kindle de Literatura podem ser encontrados em www.amazon.com.br/premiokindle.

O júri

Recentemente, a Amazon e a Nova Fronteira anunciaram mais um nome para o júri do Prêmio Kindle de Literatura. Carlos Heitor Cony, um dos maiores nomes do romance neorrealista brasileiro, se juntou ao também reconhecido escritor e mais novo membro da Academia Brasileira de Letras, Geraldo Carneiro, complementando a estrelada banca que ajudará a escolher o novo nome do romance independente nacional.

Como se inscrever no Prêmio Kindle de Literatura

Para se inscrever, é bem simples: basta você publicar seu romance no KDP e incluir a palavra-chave #premiokindle no campo Search keywords, como mostra a imagem abaixo:

premio-kindle

Inclua outras palavras-chaves também, para melhorar os resultados de busca do seu livro, mas não deixe de colocar esta que é obrigatória.

Além disso, você precisará inscrever seu livro no KDP Select. Note que ao inscrever seu livro no KDP Select, que faz parte das regras, você não poderá publicá-lo em nenhum outro local de forma eletrônica pelo período da inscrição. O período mínimo é de 90 dias. Por outro lado, ao se inscrever no KDP Select, você poderá optar por receber até 70% dos royalties de seu livro, e também poderá utilizar as promoções exclusivas do KDP, como 5 dias de gratuidade por período (você poderá oferecer seu livro gratuitamente por 5 dias como uma forma de obter mais leitores e mais avaliações).

Como anda o concurso

Segundo informações da Amazon, o Prêmio Kindle de Literatura já recebeu mais de 800 romances inéditos, que foram publicados pela ferramenta de autopublicação da Amazon, Kindle Direct Publishing (KDP). Todos os livros digitais inscritos podem ser baixados por leitores nesta página do concurso. Se você não pretende participar do concurso, pode dar uma espiada para ver os livros que estão concorrendo. Ainda segundo a Amazon, alguns dos títulos participantes do prêmio já passaram pelo ranking dos 100 mais vendidos da Loja Kindle.

E você?

Ainda dá tempo, se você tiver seu manuscrito, pode dar uma ajeitada nele e submetê-lo para participar. Mesmo se você acha que não tem chances de ganhar, vale a pena usar este concurso como um incentivo para escrever aquele livro que está na sua cabeça há algum tempo.

Se você não conhece nada de tecnologia e quiser uma ajuda, entre em contato. Eu ofereço serviços de consultoria para ajudar na publicação de seu ebook.

Se você já estiver participando do concurso, faça seu comentário e compartilhe o link para seu livro (só peço que coloque o link da Amazon puro, não use link afiliado). E boa sorte para você!

Autor: Cristiane Ferreira

Cristiane Ferreira trabalha há 24 anos com Tecnologia da Informação, principalmente na área de Internet. Ela curte tecnologia e gosta muito de escrever, e também gosta de ajudar as pessoas a navegar no mundo dos eletrônicos e Internet.

Compartilhe este artigo no
UdemyPromoFev2017

2 Comentários

Participe e faça seu comentário