Conheça Udemy, um site de cursos online

Neste post, eu quero te apresentar o site Udemy, que é uma excelente plataforma de cursos online. Mas o que ele tem de diferente de tantas outras plataformas de cursos online? Na minha opinião, a maior diferença é o imenso catálogo de cursos, que cresce a cada dia, pois não é a empresa Udemy quem cria os cursos, e sim instrutores pelo mundo todo.

Isso faz com que qualquer pessoa que conheça sobre um determinado assunto possa compartilhar sua expertise conosco publicando seu próprio curso. Além disso, os alunos dão notas para os cursos, de forma que nós podemos ter uma ideia se o curso é bom ou não antes de comprá-lo ou fazer a inscrição nele.

Outros pontos muito importantes, na minha opinião, em relação à Udemy, é que uma vez que você adquire o curso, você tem acesso vitalício a ele. Só para você ter uma ideia, o instrutor não consegue apagar um curso se houver pelo menos um aluno inscrito. Ele pode até “abandonar” o curso e não fazer nenhuma atualização nele (o aluno tem acesso às atualizações sem pagar mais nada), mas o aluno continuará acessando o curso normalmente.

No site da Udemy, ao concluir um curso, você pode obter o certificado eletrônico (em formato PDF) gratuitamente, sem pagar nada a mais. Se o curso que você assistiu é gratuito, você terá direito ao curso e ao certificado gratuitamente. Se o curso é pago, você pagará para ter acesso ao curso, mas depois não precisará pagar mais nada pelo certificado.

Além disso tudo, a empresa Udemy disponibiliza apps para as plataformas iOS e Android, o que facilita muito assistir aos cursos. E você pode baixar as aulas na app, podendo assim assistir aos cursos sem precisar estar conectado à Internet (depois de baixar as aulas, é claro).

Em breve, eu mesma começarei a compartilhar alguns cursos que estou preparando. Espero que vocês curtam, mas enquanto isso, vale a pena começar a explorar um pouco a Udemy.

Para otimizar as coisas, e não escrever um post enorme, eu preparei um vídeo mostrando como o site da Udemy funciona. Você poderá assistí-lo para ter uma ideia e ver se você se interessa, aqui vai:

Como obter o desconto

Depois da publicação do post, eu conferi novamente os links no sábado e vi que o desconto não estava funcionando. Por algum motivo, da sexta para o sábado os links passaram a mostrar o preço cheio. Mas para não perder a promoção e nem os links que já estão aqui, há uma correção bem fácil: utilize o cupom IGNITE10 (este cupom não está mais ativo – para informações de cupons ativos, acesse a página de Promoções).

Para isso, basta clicar no link Resgatar um cupom que fica logo abaixo do botão Fazer este curso:

udemy-cupom-01

Digite o cupom IGNITE10 (este cupom não está mais ativo – consulte a página de Promoções) e clique Aplicar:

udemy-cupom-02

Você deverá então ver o preço com desconto, como neste exemplo:

udemy-cupom-03

Você então verá o preço com desconto. Note que o preço pode variar de acordo com a promoção vigente.

Dicas de cursos para começar

Se você quiser apenas explorar a Udemy sem gastar nada, há muitos cursos gratuitos lá que valem a pena conhecer, muitos cursos bons, e o catálogo de cursos em português está crescendo, o que é uma ótima notícia para nós. Mas para quem fala inglês, nem se fala, tem muita coisa mesmo.

Para quem quiser começar a explorar o site da Udemy sem ter que comprar nada, comece criando seu usuário (clique no link e clique em Acessar no canto superior direito).

Depois de fazer o login ou criar seu usuário, você pode começar com um curso gratuito. Veja aqui algumas dicas de cursos gratuitos (estes cursos estavam gratuitos no momento da publicação deste post; confira sempre os preços antes de adquirí-los):

Veja também alguns exemplos de cursos pagos que estão em promoção por US$10* (esta promoção valia para o momento da publicação, mas a Udemy promoções periodicamente, verifique a página de Promoções) no momento da publicação deste post (sempre confira o preço antes de adquirir). Eu não fiz ainda estes cursos, estou mostrando-os aqui com base no tema, que pode ser de interesse de vários leitores, e na nota dos alunos que fizeram o curso:

É importante mencionar que os links que eu coloquei aqui são afiliados, ou seja, eu ganharei uma porcentagem da venda de cursos pagos se vocês se inscreverem usando estes links. Mas devo dizer que o principal motivo de eu estar compartilhando este post com vocês é porque eu gosto muito do Udemy, como estudante, e acho realmente que pode ser útil para muitos de meus leitores.

Além disso, devo dizer que este tipo de recurso é muito importante para que eu possa manter o Vida Sem Papel no ar. Mas, lembrando, somente se inscrevam em cursos que você ache que são relevantes para você, OK? Confira bem a descrição e a nota e comentários dos alunos como eu mostro no vídeo antes de adquirir qualquer um dos cursos.

Deixe aqui seu comentário do que achou do Udemy, OK?

Autor: Cristiane Ferreira

Cristiane Ferreira trabalha há 24 anos com Tecnologia da Informação, principalmente na área de Internet. Ela curte tecnologia e gosta muito de escrever, e também gosta de ajudar as pessoas a navegar no mundo dos eletrônicos e Internet.

Compartilhe este artigo no
UdemyPromoFev2017

2 Comentários

  1. Sou estudante, depois que comprar um curso EDEMY, as aulas serão diponibilidadas por quanto tempo?

    Envie uma resposta

Participe e faça seu comentário