Agora ficou mais fácil encontrar ebooks gratuitos na Livraria Cultura

Na semana passada, eu estava navegando no novo site da Livraria Cultura, e me deparei com uma mudança que me agradou bastante na página onde eles oferecem os ebooks gratuitos.

Se você navegou nesta página na versão antiga do site, deve ter se desapontado. Os ebooks gratuitos, que eram muitos, eram apresentados apenas em ordem alfabética, sem possibilidade de escolher outra forma de ordenação.

Com isso, o internauta ou teria que ter muita paciência para navegar por centenas ou até milhares de páginas, para encontrar ebooks gratuitos interessantes, usar a busca do site, ou desistir…

Eu mesma, já nem olhava mais os ebooks gratuitos na Cultura. Mas com o novo layout que eles colocaram, agora esta página tem também outras formas de ordenação mais úteis, como “mais curtidos”, “mais vendidos”, ou “melhor avaliados” (estas opções são muito mais úteis para encontrar bons ebooks no meio de milhares de títulos, você não acha?).

O que eu não conseguia entender é por que só aquela página, de todo o site, não tinha as opções de ordenação antes. De qualquer forma, agora sim dá para navegar com mais objetividade para encontrar bons ebooks sem ter que gastar nada. Os leitores de Kobo e Lev podem aproveitar (lembrando que os ebooks comprados na Cultura podem ser lidos no Lev, legalmente, vou mostrar como fazer isso no próximo post).

O que mudou na página de ebooks gratuitos

Com o novo visual, a página de ebooks gratuitos da Livraria Cultura (clique para acessar), você verá o menu com as opções de ordenação conforme destacado na imagem a seguir:

ebooks gratuitos na Livraria Cultura - opções

Nele, você pode escolher a melhor forma de ordenação para explorar o acervo gratuito da Cultura e encontrar boas opções de leitura sem gastar nada.

Além disso, você também terá o menu de gêneros do lado esquerdo, que te dá mais opções para refinar ainda mais a sua busca:

ebooks gratuitos na Livraria Cultura - menu

Eu decidi escrever um post sobre isso ao invés de simplesmente anunciar nas redes sociais pois acredito que chamará mais atenção, e os leitores de Kobo que desistiram de encontrar ebooks gratuitos na Cultura como eu havia mencionado, podem se animar novamente. E os novos leitores que possuem Lev podem também aproveitar.

Para quem possui Lev e ainda não possui um usuário na loja da Cultura, mas quer criar um para começar a baixar ebooks lá, eu recomendo neste momento: crie seu usuário com o mesmo endereço de email que você usa na Saraiva e também na Adobe (caso já tenha usuário da Adobe). Além disso, não compre nada pago ainda. Divirta-se à vontade com os títulos gratuitos, mas espere pelo próximo post antes de gastar dinheiro, nele eu explicarei como usar os ebooks da Cultura no seu Lev. Aí você poderá testar com os títulos gratuitos que adquiriu antes, e então poderá comprar outros ebooks se tudo funcionar direitinho, OK?

Lembrando que tanto a Saraiva quanto a Amazon também possuem páginas onde destacam os ebooks gratuitos disponíveis em seu acervo, vejam:

Boa leitura!

Autor: Cristiane Ferreira

Cristiane Ferreira trabalha há 24 anos com Tecnologia da Informação, principalmente na área de Internet. Ela curte tecnologia e gosta muito de escrever, e também gosta de ajudar as pessoas a navegar no mundo dos eletrônicos e Internet.

Compartilhe este artigo no

Participe e faça seu comentário