[Vídeo] Kindle Voyage e Novo Kindle Paperwhite lado a lado

Recentemente chegaram ao Brasil os novos modelos da família Kindle da Amazon, o Kindle Voyage e o Novo Kindle Paperwhite. Eu tive acesso a estes dois modelos e preparei alguns vídeos para mostrá-los para você. Neste primeiro vídeo, você verá os dois modelos lado a lado, e eu destaco as principais novidades de cada um.

Lembrando que eu já escrevi sobre as novidades destes modelos. Agora, neste vídeo, você poderá ver um pouco das diferenças entre eles.

Note que, neste vídeo, eu não dei ênfase em analisar as características de cada modelo individualmente, pois eu fiz outros dois vídeos individuais, um de cada modelo, que eu pretendo publicar nos próximos dias, assim que eu terminar a edição destes vídeos e o texto da análise (eu pretendo fazer uma avaliação escrita de cada modelo para acompanhar os vídeos).

Além das avaliações, eu aproveitei o empréstimo destes Kindles para também gravar algumas dicas, que publicarei ao longo das próximas semanas.

Sem mais delongas, assista ao vídeo e deixe seu comentário:

Para mais informações ou para adquirir o Kindle Voyage ou o Novo Kindle Paperwhite, clique nos links a seguir:

Representantes da Amazon.com.br emprestaram gentilmente o Kindle Voyage e o Novo Kindle Paperwhite para eu fazer a avaliação destes modelos, e eu quero expressar meu agradecimento por isso. Eu quero também deixar claro que tudo o que eu escrevi neste artigo e falei no vídeo é minha opinião honesta, e que o empréstimo destes e-readers não foi condicionado de forma alguma ao conteúdo de minhas análises.

Autor: Cristiane Ferreira

Cristiane Ferreira trabalha há 24 anos com Tecnologia da Informação, principalmente na área de Internet. Ela curte tecnologia e gosta muito de escrever, e também gosta de ajudar as pessoas a navegar no mundo dos eletrônicos e Internet.

Compartilhe este artigo no
Career Category (Portuguese)468x60

20 Comentários

  1. Cris, tenho o paperwhite 1ª versão, aquela que a Amazon disponibilizou no Brasil no lançamento e vendo o lançamento dessas versões MARA, realmente me faz pensar em trocar. Agora, a questão é: para a nova versão do paperwhite ou eu arraso e vou direto para o Voyage, oq acha? Ah lembrando que sou uma leitora assídua e comprar um kindle, foi o melhor presente que eu poderia ter me dado rsrs

    bjsss

    Envie uma resposta
  2. Boa noite! Tenho um Kindle Paperwhite adquirido em 2015. Estou querendo vender, mas nao sei ao certo quantos ppi e capacidade de armazenamento ele tem. Como posso descobrir essas informaçoes? Grato!

    Envie uma resposta
  3. Cris, aodrei seu blog. Fiquei com uma dúvida…É possível ouvir o áudio dos textos no paperwhite? e esse tem dicionário embutido? procuro um e-reader que me auxilie nos estudos de inglês.

    Desde já, obrigado!

    Envie uma resposta
    • Olá Carlos!
      Infelizmente, os modelos atuais de Kindle não tem mais esta funcionalidade. Os antigos, como o meu Kindle Keyboard 3G, tinham, e eu sinto falta deste recurso.
      Um grande abraço!

      Envie uma resposta
  4. Ola. Comprei o novo kindle paperwhite e logo passei meus livros por email. Acontece que todos foram baixados no kindle na opção “nuvem” e “dispositivos”. Isso poderia esta ocupando memoria, ja que o mesmo livro esta baixado duas vezes? Outra coisa quando apago de um lugar some de outro…. É assim mesmo ou devo me preocupar?

    Envie uma resposta
  5. O Kindle dos meus sonhos teria: uma tela maior para poder ler HQ e Mangá, botão físico, tela colorida para ter o meu fundo de tela favorito (sépia) e sensor com ajuste automático de brilho; e se pudesse escolher mais um frufru: personalizar aquela tela que fica em stand-by. Apesar de já ter comprado um Kindle há alguns anos, ainda sinto um frio na barriga toda vez que abro a capinha do paperwhite. É muita emoção, rs. Porém, se lançassem um Kindle mais ou menos com as specs que citei acima, eu pagaria, sim, esse valor alto do Voyage =)

    Envie uma resposta
  6. Oi Cris….
    Adoro quando voce faz videos de reviews e comparações como estes. Apenas uma dica do Paperwhite. Para passar para a próxima página com a mão esquerda não é necessário fazer o movimento de arraste. A área da tela que faz o avanço é bem maior que a área da tela que executa o retrocesso de pagina, bastando clicar, mesmo com o polegar esquerdo. O Kindle Paperwhite é meu primeiro ereader e Aprendi isso no tutorial que passa quando voce liga ele pela primeira vez. Vai tentando tocar a tela com o polegar esquerdo em várias posições e veja qual posição fica melhor para voce….Acho que deu para entender né?

    Beijos.

    Envie uma resposta
    • Ótima dica, Rogério. De fato, tem um espaço na parte inferior que vai “pra frente”. Aí fica melhor para quem usa a mão esquerda.
      Valeu mesmo!
      Um grande abraço!

      Envie uma resposta
  7. Olá, parabéns pelo vídeo!
    Tive um problema com meu KPW, mas a Amazon prontamente resolveu, completei a diferença do crédito que ela concedeu e adquiri o Voyage, muito bom!
    Gostaria de saber de você, se a Amazon vai liberar alguma atualização para a nova fonte que está no novo KPW e IOS, para o Voyage e Android…
    Grato pela atenção!

    Envie uma resposta
    • Telieder, muito obrigada pelo comentário!
      Não sei se a Amazon vai levar a nova fonte Bookerly para outros dispositivos. Eu espero que sim! Se sair alguma novidade, eu divulgarei aqui no blog.
      Abraços!

      Envie uma resposta
  8. Adorei os botões do Voyage, facilitariam bastante a troca de páginas, porém esse preço… Estou contente com meu paperwhite, não trocaria pelo novo modelo.

    Envie uma resposta
    • Viviane, eu também acho que não vale a pena trocar o Paperwhite pelo Voyage, você já tem um excelente e-reader.
      Obrigada pelo comentário!

      Envie uma resposta
    • Alexandre, agradeço seu comentário!
      Eu gostei também do seu blog, um visual muito bonito e tópicos interessantes. Vou explorar mais e depois te falo!
      Um grande abraço!

      Envie uma resposta
  9. Cris, achei muito legal o seu vídeo. Agora ficou fácil converter um arquivo PDF. Gostei! muito interessante.
    Como faço para copiar este arquivo para ler no meu aplicativo da kindle do Iphone?
    parabéns!
    Maria Cristina R S A Polverini

    Envie uma resposta
  10. Olá, Cris!
    Mais uma vez você brilhou com a sua competência e altruísmo ao nos presentear com esse vídeo muito bem elaborado e bastante esclarecedor.
    Quanto aos dois novos produtos apresentados, as novidades inseridas são pífias, face aos custos monetários de aquisição, a meu ver, desproporcionais.
    Obrigado por sua gentileza e boa vontade.
    Pedro M. Teixeira

    Envie uma resposta
    • Pedro, muito obrigada por seu comentário!
      Quanto ao Kindle Paperwhite, pelo menos as novidades vieram e manteve-se o mesmo preço anterior, menos mal. Mas de fato, o preço do Voyage desanima (eu vou mencionar isso na avaliação). Eu entendo que com o dólar em alta, isso iria acontecer mesmo (preço alto). Se a Amazon colocasse botões para mudar as páginas no Kindle básico, para mim já estaria ótimo. 😉
      Um grande abraço!

      Envie uma resposta

Participe e faça seu comentário